PME Bootcamp capacita empreendedores de alto impacto

O começo do ano é o período de planejamento, definição de metas e estratégias para muitos empreendedores. É também o momento certo para se capacitar para os desafios do mercado de 2017. Nesse contexto em que o empreendedor precisa estar preparado para obter o máximo desempenho no seu negócio, buscar novas práticas para melhor atender seu cliente e se diferenciar no mercado, a Academia PME realizou em Araraquara (SP), de 23 a 27 de janeiro, seu primeiro curso presencial: PME Bootcamp – Empreendedor 360º de Alto Impacto.

Curso

O curso Empreendedor 360º de Alto Impacto foi elaborado a partir de uma pesquisa realizada com mais de 50 empreendedores de sucesso com a avaliação de desempenho de suas respectivas empresas. Além disso, as melhores práticas de negócio ensinadas nas universidades de Harvard, MIT e Stanford, nos Estados Unidos, também integraram o escopo do curso.

De acordo com o CEO da Academia PME e idealizador do PME Bootcamp, Iglá Generoso, toda a metodologia de aprendizagem foi adaptada para a realidade das pequenas e médias empresas brasileiras, incluindo startups.

“O principal objetivo foi desenvolver uma visão 360º sobre os principais aspectos de um negócio, além de auxiliar a evolução das competências comportamentais que contribuem para o crescimento exponencial. Foi uma nova experiência para empreendedores e intraempreendedores que desejavam melhorar o desempenho da sua empresa, inovar e conquistar o mercado”, contou Iglá.

O curso abordou conceitualmente temas como: métodos criativos e ágeis de definição de metas; planejamento estratégico e gestão de progresso do negócio através da metodologia OKR; pensamento e comportamento do empreendedor exponencial; gestão de riscos e inovação em negócios; liderança de equipes criativas; funil de vendas; marketing de conteúdo; máquina de vendas; aspectos e indicadores econômicos; desenvolvimento de produto e serviço; e jornada e experiência do cliente.

Passo a Passo

No primeiro momento do treinamento, o CEO da Academia PME traçou um panorama do cenário atual brasileiro para o desenvolvimento do empreendedorismo, destacando principalmente os motivos que levam as empresas à falência logo nos anos iniciais. 

Iglá também fez a diferenciação entre empreendedorismo tradicional e de alto impacto, focando nas divergências entre crescimento linear e exponencial.

Outros pontos discutidos foram Modelo de Negócio e tamanho de mercado. “Um negócio nasce para atender necessidades, solucionar um problema e agregar valor para o cliente”, argumentou o CEO.

Da teoria à prática, os empreendedores do PME Bootcamp percorreram todas as etapas para a criação de um produto ou serviço. Em grupos, todos conheceram os conceitos e participaram do desenho da Proposta de Valor, do Modelo de Negócio, da Análise SWOT e da definição de objetivos, resultados chave e iniciativas. Um método ágil para planejamento estratégico de negócios, governança e execução adotado pelo Google e empresas de crescimento exponencial.

Após a parte de execução, o treinamento reforçou conceitos e processos sobre máquina de vendas, marketing de conteúdo, Leads e novas ferramentas digitais que agregam valor ao negócio.

“Os empreendedores puderam ter contato com as técnicas utilizadas em gigantes mundiais como Facebook, Uber e Google para a elaboração de objetivos, além de entenderem a cultura difundida no ambiente dessas organizações. O Bootcamp tem esse papel, dar uma visão 360º para que empreendedores de alto impacto potencializem suas estratégias em busca de melhores resultados”, destacou Iglá.

Mais educação para empreender

Se você se sentiu inspirado e quer também usufruir de um ambiente educacional de qualidade focado no empreendedorismo, não perca o próximo evento da Academia PME. No dia 9 de fevereiro, às 19h30, em Araraquara, acontece o PME Talks, encontro mensal que une empreendedores e especialistas para um bate papo e muito networking. O tema desta edição é “Fidelizar para vender mais: Como encantar seu cliente e garantir um melhor resultado para o seu negócio”. Inscreva-se pelo Eventbrite.

 



Comentários

Send this to friend